| hmin
Informações do Departamento de Informação da Chechênia apontam que o ataque suicida ocorrido na Chechênia nesta quarta, dia 14, deixou 14 mortos, e não 20 como havia sido anteriormente divulgado. O ataque ocorreu horas depois da chegada do secretário de Estado dos EUA, Colin Powell, à capital russa, com o objetivo de retomar as conversações pela paz.
Na terça, dia 13, a chegada de Powell à Arábia Saudita foi precedida por uma série de ataques a bomba simultâneos que mataram cerca de 37 pessoas. Os atentados - que fizeram ao menos sete vítimas americanas - foram atribuídos à Al-Qaeda.
O ataque na Chechênia ocorreu em Iliskhan-Yurt, a leste da capital, Grozny. Autoridades russas suspeitam que o objetivo da militante fosse matar Akhmad Kadyrov, chefe da administração regional da Chechênia, defensor da política de paz de Moscou para a república. Ele discursou para as 15 mil pessoas que participavam da festa.
Relatos preliminares davam conta de pelo menos 30 mortos no ataque. O ministro de Emergências da Chechênia, Ruslan Avtayev, negou a informação, dizendo que sete pessoas morreram no momento da explosão e outras sete no hospital. O atentado deixou 145 feridos, 45 deles em estado grave.
Outro incidente, ocorrido na última segunda, dia 12, vitimou 59 pessoas, depois que um caminhão-bomba foi jogado por suicidas contra um prédio do governo no norte da Chechênia. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.