| hmin
Os ataques suicidas em Casablanca deixaram pelo menos 40 pessoas mortas e outras 100 feridas. Houve confusões sobre os locais atingidos e sobre o número de explosões, que aconteceram por volta das 19h (horário de Brasília) de sexta, dia 16.
O ministro do Interior marroquino Al Mustapha Sahel afirmou que os terroristas atacaram o Hotel Safir, no centro da velha cidade, uma comunidade judaica, um restaurante italiano de propriedade de um judeu e o clube e restaurante Casa de Espanha. Uma bomba, que parecia ter sido destinada para um antigo cemitério judaico, teria explodiu antes do tempo.
– O terrorismo internacional atacou Casablanca hoje – disse Sahel para a televisão 2M na manhã deste sábado, dia 17.
Foram feitos cinco atentados e cerca de 10 dos mortos podem ser terroristas, disse o ministro segundo a agência de notícias oficial MAP. As explosões aconteceram horas depois que o presidente norte-americano Geroge W.Bush avisou sobre a possibilidade de novas ações terroristas, semelhantes às ocorridas na capital saudita Riad. Nos atentados de segunda, dia 12, morreram 34 pessoas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.