| hmin
Nas últimas 24 horas morreram nove pessoas em ataques rebeldes na disputada região da Cachemira. Um porta-voz anunciou neste sábado, dia 17, que dois policiais estão entre as vítimas em Srinagar, a capital de verão de Jammu e da Cachemira.
Nenhum grupo manifestou responsabilidade pelas ações, que deixaram mortos quatro guerrilheiros em combates separados na região do Himalaia. A violência na região vem aumentando desde que o premiê indiano Atal Behari Vajpayee mostrou interesse em fazer uma nova proposta de paz ao Paquistão.
A polícia declarou que mais de 230 pessoas, a maioria rebeldes, morreram desde que o anúncio da proposta de paz de Vajpayee foi feito em 18 de abril. A Índia acusa os muçulmanos paquistaneses de treinar e armar rebeldes separatistas que têm lutado contra o governo indiano na Caxemira desde 1989. O Paquistão nega que esteja suportando os rebeldes, mas diz que oferece apoio político para o que chama de luta legítima pela liberdade do povo da Cachemira.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.