| hmin
Santos e Cruz Azul dão início às 21h40 desta quarta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México, a série de dois jogos por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. A segunda partida está marcada para o dia 28, na Vila Belmiro. O vencedor deste confronto enfrenta nas semifinais o ganhador da série entre Grêmio e Independiente Medellín.
O Santos fez grandes jogos na primeira fase da competição, a começar pela goleada de 5 a 1 sobre o América, de Cali, fora de casa, logo na estréia. Mas, nas oitavas-de-final, encontrou dificuldades e só bateu o uruguaio Nacional nos pênaltis graças ao goleiro Fábio Costa, que defendeu três cobranças.
Com uma lesão muscular, porém, Fábio Costa foi vetado e será substituído por Júlio Sérgio. A outra ausência é a de Ricardo Oliveira, artilheiro da Libertadores, com nove gols. Ele ainda continuará se recuperando de um entorse no joelho esquerdo pelos próximos 20 dias. Contra o Cruz Azul, Douglas será o centroavante.
A altitude da Cidade do México (2,8 mil metros) assusta os santistas. Na primeira vez em que tiveram contato com um clima semelhante (em Quito, no empate de 0 a 0 com o El Nacional), alguns jogadores tiveram que inalar oxigênio. Para superar o problema, os meias Diego e Elano planejam muito toque de bola.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.