| 22/05/2003 01h31min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou no fim da noite dessa quarta, dia 21, a realização da rodada do Brasileirão, programada para este final de semana. A decisão, que a princípio, seria definida até o fim da manhã desta quinta, ao meio-dia, foi antecipada pelo dirigente em notícia divulgada pelo Jornal da Globo.
Em Brasília, depois de quase quatro horas de reunião com o ministro do Esporte e Turismo, Agnelo Queiroz, não foi anunciado acerto entre dirigentes de clubes e governo, como sinalizava o presidente da subcomissão de Desporto da Câmara, Gilmar Machado (PT-MG).
Depois de uma reunião prévia, em que estiveram presentes dirigentes de Cruzeiro, Atlético-PR e Fluminense, liderados pelos presidentes do Vasco, Eurico Miranda, e do Clube dos 13, Fábio Koff, havia indícios de que o governo estaria disposto a negociar alguns pontos do Estatuto de Defesa do Torcedor para garantir a rodada do fim de semana.
Clubes e governo aguardam o parecer da AGU sobre o Artigo 19 do Estatuto, que prevê a responsabilização de dirigentes, mesmo sem comprovação de culpa, em caso de prejuízo ao torcedor durante jogo. Outros pontos devem ser amplamente discutidos no decorrer dos próximos dias.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.