| hmin
O técnico do Joinville José Luiz Carbone está aproveitando a semana para fazer treinamentos específicos com os zagueiros. Na terça, dia 20, durante o coletivo, Carbone treinou com a defesa mais fechada, em cima das duplas de zagueiros que entraram em campo.
Na primeira formação, o técnico pôs Roberto com Da Silva. Na segunda opção, Carbone treinou Márcio Santos com Da Silva, que entra no lugar de Wagner, suspenso.
Nos demais treinos, o próprio Carbone chutou dezenas de bolas para cada zagueiro na tentativa de melhorar os cabeceios para fora da área, um dos principais problemas da zaga na derrota contra o América, sábado passado, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
– Temos que trabalhar em cima dos nossos erros. Quando cheguei aqui, trabalhei mais o meio-de-campo para frente e deu resultado. Agora temos que trabalhar a defesa – disse Carbone.
A preocupação do técnico é refletida nos números do Joinville nas quatro primeiras rodadas do Brasileiro. Até agora, o ataque marcou oito gols, enquanto a defesa levou dez. Somente no útlimo jogo, no Ernestão, foram quatro.
Para o zagueiro Márcio Santos, o treinamento específico para a defesa é altamente positivo.
– Estou gostando de trabalhar dessa forma – afirmou.
Ele diz que a tendência é que os zagueiros sejam cada vez mais aprimorados para que ocorram menos erros dentro de campo.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.