| hmin
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, pediu ao primeiro-ministro japonês, Junichiro Koizumi, que seu país coopere na reconstrução do Iraque.
Conforme um representante do governo japonês, o pedido foi feito durante uma reunião entre os dois líderes no rancho de Bush no Texas, nesta sexta, dia 23, depois de o presidente americano agradecer Koizumi pelo apoio do Japão ao ataque ao Iraque.
– O Japão terá um papel ativo na reconstrução do Iraque. Antes de mais nada gostaríamos de avaliar o envio de tropas e aviões de carga aos países vizinhos do Iraque para ajudar com a logística da distribuição de ajuda humanitária – disse Koizumi, segundo o representante.
De acordo com a representante do governo, o Japão precisa encontrar formas de apoiar o Iraque que reflitam os pontos fortes do país. A constituição do Japão impede que o país participe de ações militares no Iraque, mas o governo prometeu US$ 100 milhões em ajuda para a reconstrução do país e, segundo a imprensa, Tóquio está pensando em sediar uma conferência de doadores internacionais.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.