| hmin
Mesmo sem ter assinado nenhum contrato, o técnico Lori Sandri pode deixar o Criciúma. O treinador, que teve participação direta na vitória do Tigre sobre o Goiás, no domingo, ainda não conseguiu liberação do ex-clube e deve confirmar nesta terça, dia 27, se fica ou não no Tigre.
Um novo contato entre Lori Sandri e o Verdy Tokyo aconteceria na madrugada desta terça (à tarde no Japão). O treinador tem contrato até o final do ano com o clube japonês e recebeu férias após uma seqüência de maus resultados.
Antes de deixar o Japão, Lori Sandri chegou a fazer um acordo verbal com o Verdy Tokyo, mas não assinou a rescisão. Ao saber de sua contratação pelo Criciúma, o clube ameaçou não pagar os direitos trabalhistas do técnico – cerca de US$ 50 mil mensais (US$ 350 mil até o final do ano).
Caso o clube não aceite a rescisão, o treinador deve agradecer o convite feito pelo presidente Moacir Fernandes e se retirar do Heriberto Hülse como protagonista de uma gafe histórica.
O preparador físico Gilson Kleina, que assumiu como técnico interino, conseguiu modificar com sucesso o esquema tático do Criciúma e tem chance de permanecer no comando da equipe, mesmo sem Lori Sandri.
Kleina já treinou outros times e mostrou conhecimento de causa – com a colaboração de Sandri – ao acrescentar um zagueiro e dar mais liberdade de jogo aos laterais. Duílio foi um dos melhores em campo e os gols foram marcados justamente pelos alas Paulo Baier e Luciano Almeida.
Os jogadores se reapresentam nesta terça pela manhã, quando iniciam os preparativos para a partida contra o Cruzeiro, no sábado. Cametá, suspenso, desfalca a equipe.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.