| 26/05/2003 23h12min
O departamento médico tricolor fará nesta terça, dia 28, uma avaliação minuciosa da musculatura da coxa direita do atacante Christian, lesionado na partida desse domingo contra o São Paulo. O Grêmio chegou na noite desta segunda em território colombiano. A delegação ainda realizou escala em Bogotá, rumando em seguida para a cidade do jogo, Medellín.
Durante o vôo, o atacante foi assistido de perto pelo médico Paulo Rabaldo e pelo preparador físico Geraldo Delamore, que recomendou que o atleta fizesse caminhadas curtas no interior do avião a fim de facilitar a circulação sangüínea nas pernas. O certo, no entanto, é que Christian está fora de qualquer atividade física até quarta, véspera da partida decisiva contra o Independiente Medellín, pelas quartas-de-final da Libertadores.
Se não tiver condições até quinta, o substituto natural será Caio. Tite está preocupado com o quadro do centroavante, mesmo que a ressonância tenha afastado a hipótese de uma lesão mais grave, como uma ruptura. Lesões deste tipo determinam um afastamento entre três e quatro semanas. A existência de líquido, possivelmente sangue, na região lesionada, causou um edema, que provoca desconforto.
O médico Fábio Krebs prefere não determinar em quanto tempo Christian vai estar em condições de jogo. Como foi contratado há pouco tempo, o clube não tem um histórico de lesões musculares e o respectivo tempo gasto na recuperação. Essa falta de informações impossibilitaria o departamento médico traçar um diagnóstico mais preciso.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.