clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Espiga larga na frente por vaga no ataque

A juventude está levando vantagem sobre a experiência na disputa pela vaga disponível no ataque do Figueirense, ao lado de Sandro Hiroshi. E, nesta corrida, quem saiu na frente para substituir o suspenso Léo Macaé foi o jovem, e ainda desconhecido da torcida alvinegra, Róbson, carinhosamente apelidado de Espiga.

O atacante de 19 anos foi promovido das categorias de base no mês passado, após ser campeão catarinense júnior em 2002, e estreou entre os profissionais ao entrar nos últimos minutos da vitória por 3 a 0 sobre o São Caetano, no dia 11 deste mês.

A preferência momentânea foi confirmada pelo próprio técnico Vágner Benazzi, que o escalou como titular no treino desta quarta.

– Sem dúvida, o Róbson está na frente, até porque vem treinando bem e ainda não recebeu oportunidade de começar jogando. Mas ainda temos vários treinos pela frente, a vaga está aberta – disse o treinador, que utilizou Evair nesta quarta e Roberto na terça.

A condição física do experiente artilheiro, que ficou um mês parado em função de uma lesão na panturrilha, ainda é posta em dúvida.

– Precisamos avaliar como o Evair vai se comportar nos treinos da semana, não sabemos se ele pode atuar por 90 minutos, ou se permanece como opção no banco de reservas – analisou Benazzi.

Por isso, a confiança é toda depositada na nova geração.

– O Róbson é um jogador de área, enquanto o Roberto representa uma jogada em velocidade. Mas ainda não sei com qual time que o Grêmio vem (os gaúchos disputam hoje uma vaga nas semifinais da Libertadores) – afirmou o técnico.

O zagueiro Carlinhos, que tem seus direitos federativos ligados ao Figueirense, mas estava emprestado ao Bahia, foi dispensado pelo tricolor de Salvador e já negocia seu retorno ao alvinegro de Florianópolis.

Carlinhos esteve na cidade catarinense nesta semana e discutiu sua situação com os dirigentes do clube. Com a proposta nas mãos, voltou a Campinas, sua cidade natal, para tomar uma decisão.

– Conversamos demoradamente, e a intenção é chegar a uma situação que não prejudique nem a mim, nem ao Figueirense – explicou Carlinhos, em entrevista ao repórter Helton Luiz, da CBN/Diário.

MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.