| hmin
O Joinville decidiu recorrer a um dos ídolos do titulo Catarinense em 2000 para tentar melhorar a posição na Série B do Campeonato Brasileiro e ainda chamar de volta os torcedores ao Ernestão, que tem arrecadado pouco nos últimos jogos do time em casa. O atacante Paulinho, 26 anos, chegou nesta terça, dia 10, ao clube e já treinou com Arnaldo Lira.
Apesar de estar há quatro meses sem jogar partidas oficiais, Paulinho vinha treinando com a equipe do Caxias "para não perder a forma". Quando o JEC foi campeão Catarinense, em 2000, Paulinho foi um dos artilheiros, com sete gols – e só não fez mais, segundo os dirigentes do clube, porque voltava de uma contusão.
Antes de voltar ao JEC, Paulinho passou duas temporadas (2001 e 2002) na Coréia, jogando no time Ulsan Hyundai, onde diz ter sido um dos ídolos do time oriental. Quando acabou o contrato e conseguiu recuperar o passe, Paulinho decidiu voltar a Joinville.
O jogador foi revelado nas categorias de base do tricolor e, durante os seis anos em que atuou no profissional, jogou no JEC, no Atlético-PR e na Coréia.
– Agora o que quero é recuperar a boa forma e voltar o mais rápido possível a jogar – diz o ex-artilheiro, que espera estar pronto para entrar em campo na próxima semana.
Antes disso, passará pela avaliação do preparador físico Marco Freitas e do técnico, que decide se trocará os atuais atacantes – Didi, Luciano Roger e Marlon – por Paulinho. O time ainda espera a chegada do meia Jorge, do Pelotas, e recebeu, nesta terça, o volante Alessandro, também do time gaúcho.
CARLA ARGOLO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.