| 03/06/2003 22h33min
O Joinville empatou em 1 a 1 com o América-MG no Estádio Independência, em Belo Horizonte, nesta terça, dia 3, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2003. Marciano abriu o placar para o time da casa aos 23 minutos da etapa inicial e Didi igualou tudo aos 12 do segundo tempo.
Com o resultado, o tricolor permaneceu na zona de rebaixamento, na 23ª colocação, com quatro pontos. O América-MG é o 20º com sete pontos. A equipe mineira empatou pela quarta vez seguida e está sem vencer há cinco rodadas.
O time catarinense foi dirigido interinamente por José Carlos Paulista, mas a diretoria anunciou nesta terça a contratação de Arnaldo Lira, ex-CRB-AL, para comandar a equipe. Lira esteve no Independência acompanhando o jogo e viu o JEC obter o primeiro ponto após quatro derrotas seguidas.
O JEC é o segundo time com o pior aproveitamento (19%) na Série B. Só perde para o União São João, que ainda não venceu nenhuma partida. Além disso, o Joinville é a equipe com a defesa mais vazada da competição e o segundo time com o pior saldo de gols.
O jogo nesta terça entre duas equipes desesperadas na busca de um bom resultado no torneio começou bastante disputado com ataques dos dois times. Nos primeiros minutos o JEC contra-atacou, levando perigo à área do time mineiro.
O meia Fabrício Carvalho, um dos destaques do Joinville, chutou para a defesa do goleiro Fabiano – Luciano Roger não conseguiu aproveitar o rebote.
Logo em seguida, foi a vez do ataque de Alessandro, que carregou a bola pela esquerda e só foi parado dentro da área pelo zagueiro Wagner.
Mas foi o América-MG que marcou o primeiro da partida. Leonardo lançou Marciano que, livre na área, fez o gol sem defesa para o goleiro Marcello Flores.
O JEC voltou para o segundo tempo pressionando a defesa do América-MG. O gol de empate saiu aos 12 minutos, partindo de um escanteio – o meia Agamenon falhou na primeira tentativa e Didi marcou o primeiro dele no Brasileiro.
O tricolor terá um bom tempo para treinar e afastar a má fase. O time só retorna a campo no outro sábado, dia 14, às 16h, contra o Gama, em Joinville. Já o América-MG enfrenta o Anapolina no mesmo dia e horário em Anápolis (GO).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.