| 29/04/2003 22h33min
O Joinville aproveitou bem o fato de estar jogando em casa e venceu o Santa Cruz por 3 a 0 nesta terça, dia 29, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2003.
A batalha entre os tricolores começou morna no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, com os dois times jogando lentamente. Mas a equipe catarinense soube valorizar as falhas na defesa do Santa Cruz e acabou garantindo a vice-liderança na segunda rodada da série B do Campeonato Brasileiro – pelo menos até sábado, quando ocorre o complemento da rodada.
O JEC começou o jogo mal posicionado e cometendo os mesmos erros de passe que mostrou no primeiro jogo, contra o Náutico, em Recife. Mas mesmo bem marcado no meio-campo, o time encontrou o caminho para fazer o primeiro gol numa cobrança de escanteio em que o lateral Beto colocou a bola na cabeça de Da Silva, que marcou aos 20 minutos.
Em seguida, foi a vez do atacante Luciano Roger invadir a área numa bola lançada pelo lateral Celso, enganando a defesa adversária e marcando o segundo pelo Joinville.
O Santa Cruz ainda tentou reagir, mas acabou parando na marcação de Wagner, que foi um verdadeiro xerife na defesa do JEC. Os pernambucanos ainda tiveram a chance com Jociel, mas a bola parou no travessão.
Na segunda etapa, Luciano Roger conseguiu estragar a imagem deixada pelo gol feito sendo expulso numa bobeira – tirou a bola com a mão no meio-campo.
O Santa Cruz foi inteiro para o ataque e chegou a pressionar, mas aos 21 minutos o atacante Marlon apareceu para dar a cabeçada na bola que definiu o placar em 3 a 0, cruzamento perfeito do lateral Celso.
O próximo jogo do tricolor catarinense será contra o Brasiliense na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), no sábado, dia 10.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.