| hmin
O jogo do Joinville contra o Gama, a partir das 16h deste sábado, dia 14, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, será marcado pelas estréias. O técnico Arnaldo Lira comanda a equipe pela primeira vez, enquanto o volante Alessandro e o meia Jorge estréiam na equipe.
A responsabilidade dos novatos é grande. O JEC está em penúltimo lugar. Perdeu cinco jogos em sete rodadas disputadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O torcedor que for ao campo neste sábado não deve reconhecer boa parte do time escohido por Arnaldo Lira.
O técnico só conseguiu definir a equipe na manhã desta sexta, dia 13, no último treino antes do jogo. A primeira dúvida era a defesa, que está desfalcada de um bom lateral-esquerdo. Lira cogitava improvisar o zagueiro Wagner na posição, mas preferiu não arriscar e deve entrar com o lateral Gelson.
A falta de força no meio-de-campo, uma das deficiências que mais irritaram o tecnico na quinta, foi solucionada, segundo ele, com a troca do volante Senegal por Jean Carlo.
Senegal tem sido um dos únicos jogadores regulares do time, mas é sacado da equipe pela primeira vez sem que esteja suspenso ou se recuperando de lesão.
No ataque, esté desfeita mais uma vez a dupla que atuou no Campeonato Catarinense. Contundido, Luciano Roger desfalca o time. A surpresa é o substituto. Em vez de Marlon, um dos artilheiros do time, com três gols, Lira decidiu escalar o atacante Maia ao lado de Didi.
Para o lugar de Fabrício Carvalho, que cumpre suspensão automatica, o técnico optou pelo meia Agamenon.
CARLA ARGOLO/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.