| 15/06/2003 17h20min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, não condenou as retaliações de Israel contra os ataques promovidos pelo grupo Hamas. Ele destacou que ações severas contra o grupo islâmico deveriam ser promovidas por aqueles que amam a liberdade. A declaração foi dada por ele neste domingo, dia 15, depois de uma missa numa igreja de Kennebunkport.
– O mundo livre e aqueles que amam a liberdade e a paz devem lidar severamente com o Hamas e com os assassinos – disse Bush ao ser questionado se Israel tinha motivos em lançar mísseis contra o grupo.
Apesar de uma semana marcada por ataques tanto contra israelenses quanto contra palestinos, Bush acredita que a pacificação dos conflitos entre os dois povos ainda poderá acontecer. Esse foi um dos mais extensos comentários desde a semana passada, quando uma onda de violência no Oriente Médio ameaçou o mapa de paz. Bush comentou que os ataques pareciam ter diminuído recentemente.
– Eu acredito que a paz seja possível... mas enquanto essas pessoas não forem levadas à justiça, aqueles que vão matar pessoas inocentes a fim de negar o estabelecimento de um Estado palestino, haverá violência – ele disse.
Bush salientou que os Estados Unidos estavam ajudando os palestinos a implementarem uma estratégia esboçada no início deste mês numa cúpula entre Israel, EUA e os palestinos na Jordânia para reconstruir a força de segurança existente. Ele frisou que gostaria que a Autoridade Palestina estabelecesse uma força de segurança.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.