| 17/06/2003 12h39min
O ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, afirmou no final da manhã desta terça, dia 17, que o governo está convicto da necessidade de mudar a idade mínima de aposentadoria do servidor público, que é de 48 anos para mulheres e 53 anos para os homens. Na reforma da Previdência, encaminhada ao Congresso, o Executivo propõe aumentar em sete anos. Durante um debate na Associação Comercial de São Paulo, o ministro questionou:
– O Brasil é um país justo e rico o suficiente para permitir que uma juíza se aposente aos 48 anos e seja remunerada integralmente até o fim da vida? Para um auditor fiscal se aposentar aos 53 anos – e continuar trabalhando para a iniciativa privada? Ou um médico ou uma médica se aposentarem com 53 ou 48 anos e remunerá-los integralmente até o fim de suas vidas?
Berzoini disse que o governo está convicto da necessidade de mudança sob pena de prejudicar os mais pobres, que são os que mais precisam dos orçamentos públicos.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.