| 17/06/2003 22h39min
O Joinville arrancou empate em 1 a 1 com o Londrina nesta terça, dia 17, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Anderson Lobão, ex-Criciúma, abriu o placar para os visitantes, aos 43 minutos do primeiro tempo. Wagner empatou aos 22 da etapa final, num gol de mão validado pelo árbitro paulista Robério Pires.
Com o resultado, o tricolor chegou aos 10 pontos e passou do 21º para o 18º lugar na tabela de classificação. Já o time do Paraná soma agora 12 pontos e ocupa a décima posição.
O JEC volta a jogar na sexta da semana que vem, dia 27, enfrentando o Ceará, em Fortaleza. Já o Londrina recebe o Caxias, no sábado, dia 28.
O jogo desta terça foi marcado pelo grande numero de faltas e pela confusão no posicionamento do JEC. O tricolor não soube aproveitar o apoio da torcida e, com um jogador a mais na maior parte do tempo, falhou nas finalizações e no toque de bola.
O Londrina começou a partida atacando e deixando o JEC livre para fazer o gol. Mas o tricolor estava lento e o volante Jorge Mutt, improvisado como atacante, estava perdido em campo. O técnico Arnaldo Lira teve que corrigir o erro, colocando Luciano Roger na partida.
Aos 14 minutos, o time paranaense perdeu o lateral Jamur, que deu um soco no rosto de Jean Carlo. O Londrina, que estava no ataque, acabou se fechando e marcando melhor, partindo para os contra-ataques velozes, com Germano.
Didi ainda tentou marcar, pegando a bola no meio-campo e passando por quatro adversários, mas chutou para fora. O primeiro gol, aos 29 minutos, partiu de uma cobrança de escanteio do Londrina. Anderson Lobao ficou sozinho na área e marcou, sem defesa para Marcello Flores.
No segundo tempo, o JEC parecia mais forte, com a entrada do atacante Marlon. Depois de varias chances de gol desperdiçadas, Didi fez uma falta desnecessária e foi expulso. O gol de empate foi marcado com a mão pelo zagueiro Wagner, depois da cobrança de escanteio de Agamenon.
– São coisas que acontecem no futebol – declarou o zagueiro.
A decisão sobre os três pontos do jogo contra o Náutico ficou para a próxima terça. O JEC espera conseguir a pontuação porque o time pernambucano teria entrado em campo com um jogador irregular.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.