| hmin
O atacante Jabá é o único jogador garantido no ataque do Criciúma para o jogo diante do Paysandu, neste domingo, dia 29. Sem contar com Tico, contundido, e Delmer, suspenso por motivo disciplinar, o técnico interino Gilson Kleina irá decidir a segunda vaga no ataque entre Dejair, Tiago Freitas e Guilherme.
A observação do comportamento tático do adversário será fundamental para a definição da equipe. O técnico interino Gilson Kleina assistiu ao vídeo da partida entre Paysandu e Flamengo e prevê muitas dificuldades para a equipe do Tigre, mesmo atuando diante do torcedor, no Heriberto Hulse.
– Os 11 jogadores irão jogar atrás da linha da bola, sempre jogando no nosso erro para definir – afirma.
Kleina também destaca a eficiência no passe do volante Sandro e do meia Vanderson, além do poderio ofensivo da dupla Iarley e Robson. Por outro lado, o técnico interino acredita que a chave da vitória poderá estar nas jogadas de bola parada.
– O Paysandu tem levado muitos gols dessa maneira – relata.
A opção mais conservadora do Tigre é a escalação de Dejair como segundo atacante. Foi dessa forma que o jogador se tornou o artilheiro da equipe no ano passado com 10 gols. Porém, antes de isso acontecer, Kleina pretende observar a movimentação dos jogadores de meio-campo, como Saulo e Douglas.
– O Dejair é um jogador diferenciado, principalmente quando busca essa bola, porque ele assume a responsabilidade e tem qualidade – explicou.
Na tarde desta quarta, Kleina promoveu um treinamento coletivo com os jogadores considerados reservas, que foram reforçados por Dejair e Paulo Baier, que estavam suspensos na última rodada.
O coletivo, disputado contra a equipe júnior, também teve a participação dos contratados Sandro Fonseca, Saulo Luís, Léo Oliveira e Leonardo. Os jogadores considerados titulares realizaram um trabalho físico com o preparador José Afonso Araújo em um gramado secundário, na Toca do Tigre.
CRISTIANO RIGO DALCIN/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.