| hmin
Para evitar um confronto com o comboio de ruralistas – que partiu de São Gabriel nesta sexta, dia 27 – representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra decidiram permanecer até o sábado, dia 28, em Restinga Seca. Somente depois, eles decidirão quando devem seguir até Santa Maria e quanto tempo ficarão no município.
Os sem-terra, que partiram de Pantano Grande no último dia 10, ainda não têm previsão para a chegada em São Gabriel. O objetivo da longa caminhada promovida pelo MST é protestar contra a suspensão da desapropriação de uma área de 13,2 mil hectares na cidade. Com a decisão de adiar a partida, os agricultores acreditam que está descartado qualquer tipo de confronto com os produtores rurais.
A marcha dos ruralistas, realizada em contrapartida à manifestação do MST, já percorreu 15 quilômetros pela BR-290, no percurso entre São Gabriel e Santa Margarida. O comboio com 1,5 mil ruralistas têm seis quilômetros de extensão e deverá seguir até domingo, dia 29, rumo a Vila Nova do Sul. No local, deverá ser realizado, às 11h, um ato público, que marcará o fim da manifestação contra as invasões de terra.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.