| 03/07/2003 08h43min
Sete soldados norte-americanos foram feridos em dois ataques contra as forças de ocupação do Iraque nesta quinta, dia 3, um dia após a declaração do presidente George W. Bush de que o número de soldados no Iraque era suficiente para lidar com os militantes.
Em um sinal da ampliação dos ataques de estilo guerrilheiro, combatentes lançaram uma granada impulsionada por foguete contra um veículo militar Humvee dos EUA em uma rua central de Bagdá pouco depois das 10h locais (3h de Brasília. Um soldado ficou ferido. Fontes hospitalares disseram que um iraquiano que passava pelo local foi morto e outros 11 ficaram feridos.
O soldado norte-americano recebeu ajuda de emergência de seus companheiros no local e as vítimas iraquianas foram levadas para o hospital. Iraquianos incendiaram então o veículo e jogaram pedras e sapatos nele, em atitude considerada um insulto pelos árabes.
O outro ataque aconteceu na cidade de Ramadi, 100 quilômetros a oeste de Bagdá, onde seis soldados norte-americanos ficaram feridos quando uma explosão atingiu seu comboio de dois Humvees, segundo comunicado emitido pelos militares. Os soldados feridos foram levados para um hospital militar.
Pelo menos 23 soldados dos EUA foram mortos por fogo inimigo desde que Bush declarou o fim do combate no Iraque, em 1º de maio. Autoridades dizem que os ataques são realizados por ex-autoridades de inteligência e membros do Exército iraquiano leais ao ex-presidente Saddam Hussein.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.