| 04/07/2003 10h23min
Um homem foi ferido a bala nesta sexta, dia 4, no Paraná, próximo a um acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Emílio José Teixeira, membro do MST, foi atingido por três tiros durante confronto com seguranças de uma fazenda perto do local onde os agricultores estavam acampados.
Durante a madrugada, Emílio foi levado a um hospital de Maringá, no qual permanece internado. Os tiros atingiram ainda barracos e árvores, além de um carro que acabava de chegar ao acampamento montado há quatro dias, na beira da estrada, entre duas fazendas.
Segundo integrantes do MST, os seguranças saíram do meio da lavoura de mandioca atirando contra o acampamento durante cinco minutos. A segurança na região foi reforçada pela Polícia Militar, que montou barreiras na estrada.
Nesta sexta, o comando da Polícia Militar pedirá mandado de busca e apreensão na região do confronto para tentar desarmar os dois lados. Segundo o coordenador da Comissão de Política Fundiária da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, Tarcísio Barbosa, os seguranças reagiram a uma tentativa de invasão à propriedade.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.