| 04/07/2003 19h58min
O empresário Mário César Campos aceitou o desafio de substituir Eric Lovey na direção de futebol do Avaí sob duas condições. A primeira foi cumprida nesta sexta, dia 4: uma redução significativa no inchado elenco azurra, agora oficialmente comandado por Play Freitas, com a dispensa de 15 jogadores.
A segunda condição ficou para a próxima quarta, véspera da viagem para Recife, onde o Leão enfrenta o Náutico, na próxima sexta, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro: o pagamento dos dois meses de salários atrasados.
A apresentação oficial do novo comando foi marcada por uma sucessão de reuniões. Primeiro de Play Freitas, ex-auxiliar e que aceitou o convite para assumir o cargo de Lula Pereira, com um seleto grupo de 23 jogadores. Enquanto isso, sem a confirmação oficial da dispensa, outros 15 jogadores perambulavam, confusos, pelos corredores da Ressacada, entre eles os titulares Maricá, Brener e Paulinho Carioca.
A lista (confira a relação completa abaixo) só foi confirmada perto das 16h30min, quando o presidente João Nilson Zunino reuniu o grupo de eleitos para a primeira conversa oficial com o novo diretor. E Mário César Campos foi incisivo quando perguntado sobre os salários atrasados:
– Se eu não pagar até quarta, eu peço demissão.
Excluídos da reunião, os dispensados esperavam para acertar a rescisão de contrato.
– Isso é uma transferência de responsabilidades – lamentou o atacante Brener, condenando a atitude da direção.
A lista, elaborada em conjunto por Play Freitas e Mário César, não é definitiva. O zagueiro Tiago Matias e o lateral Maricá podem permanecer. Maricá é líder e tem o respeito dos colegas, que pediram sua permanência. Fica se aceitar uma redução no salário. Já Tiago tem os salários pagos pelo Palmeiras e não faria diferença na folha de pagamento.
– Ele não teve chance de jogar ainda – comenta Play, que foi o responsável pela contratação do jogador.
O novo técnico avaiano espera agora pela chegada de três reforços.
– Nós pedimos dois atacantes e um meia direita, temos alguns nomes relacionados, e a sinalização da direção foi positiva – conta Play.
– Precisamos sim de um homem de referência no ataque, que faça gols, e espero que até a próxima semana ele já esteja incorporado ao grupo – promete o diretor de futebol.
LUCIANO SMANIOTO / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.