| hmin
Bastou um coletivo para que o volante Eduardo Figueiredo, o Edu, 19 anos, garantisse uma vaga no meio-de-campo do Grêmio para a partida contra o Flamengo, amanhã.
Recém-promovido dos juniores, o fã do argentino Verón não só compôs uma parceria afinada com Amaral no combate, como ainda marcou dois gols.
O primeiro foi de cabeça, ainda atuando pela equipe reserva. Minutos depois, Edu recebeu do auxiliar técnico Gallo o jaleco amarelo dos titulares, entrando no lugar de Émerson. O rendimento cresceu ainda mais, e o volante marcou de novo, desta vez chutando de fora da área.
Alto - 1m83cm - Edu contribui também para amenizar o problema do Grêmio nas bolas aéreas. Contra o Juventude, essa deficiência ficou flagrante.
- Ele sabe jogar. E também é bom com a cabeça - confirma o técnico Darío Pereyra.
Os elogios partem também de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite, que sugeriu a inscrição do volante para o Campeonato
Brasileiro, juntamente com o lateral-direito George e
Rômulo, também volante. Xavier destaca a inteligência de Edu e sua qualidade de passe, %26quot;fazendo o jogo andar%26quot;.
Animado com a chance, Edu, que se define como segundo volante, promete valer-se da %26quot;garra gaúcha%26quot; para superar as dificuldades da estréia.
Edu é o segundo garoto a assegurar presença no time esta semana. O primeiro foi o meia Rodrigo, 17 anos, que o Grêmio irá ceder ao Bordeaux, da França, para ter Christian em definitivo. Rodrigo foi bem outra vez no coletivo de ontem. E confirmou que seu desejo é inicialmente firmar-se no Grêmio antes de ir para a Europa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.