| hmin
Depois da conquista do título estadual em 1961, o Inter se concentrou completamente no Gauchão para garantir o bi no ano seguinte. Já o Grêmio se dedicava a uma excursão pela Europa, relegando a competição. A cinco rodadas do fim do Gauchão de 62, o Inter tinha cinco pontos a mais do que o Grêmio.
Os maus resultados do rival ajudaram o Grêmio. A equipe chegou à última partida, o Gre-Nal 163, com chance de empatar na tabela com o Inter, se vencesse. Pois no dia 16 de dezembro, nos Eucaliptos, o Grêmio venceu por 2 a 0, com dois gols marcados pelo ponteiro-direito Marino. Seria necessária uma segunda partida para definir o campeão.
A decisão foi dia 7 de fevereiro de 1963, no Olímpico. Sérgio Moacir Torres Nunes dirigiu o time que venceu o Inter por 4 a 2. Ivo Diogo, ex-ponteiro colorado, marcou dois dos gols do título. Joãozinho e Vieira fizeram os outros. Foi o primeiro Gre-Nal que decidiu o título gaúcho.
O Grêmio conquistou o título com
Henrique; Renato, Aírton, Altemir e
Ortunho; Elton e Milton; Marino, Joãozinho, Ivo Diogo e Vieira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.