| hmin
O Avaí viaja para Recife nesta quinta, dia 10, com um desfalque importante para o jogo contra o Santa Cruz, a partir das 20h30min de sexta, pela Série B do Brasileiro. O lateral Maricá, com uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico.
Uma má notícia em um dia de alegria para os jogadores, com o pagamento dos salários atrasados. A primeira promessa do novo diretor de futebol do Avaí Mário César Campos foi cumprida. Os dois meses de salários que estavam atrasados foram quitados no dia prometido. A outra, não menos complicada, ainda está em andamento: reforçar o setor ofensivo para a seqüência do Brasileiro.
O primeiro nome cogitado é desconhecido: o meia-atacante Charles, de 24 anos. O jogador, que passou por Marcílio Dias e Fluminense antes de embarcar para uma temporada no futebol da Áustria, foi oferecido ao Avaí.
O problema é a costumeira demora na liberação da documentação de jogadores nas transações internacionais. Por enquanto, Charles ficará treinando no grupo. Se o registro do jogador for feito a tempo – dia 5 de agosto encerram as inscrições para a Série B – e se o técnico Play Freitas aprovar a sua contratação, o meia-atacante será incorporado ao grupo azurra.
Enquanto os reforços não aparecem na Ressacada, o desafio da direção é manter os jogadores do elenco. Depois de Walter Minhoca solicitar o desligamento do clube – vai para o Nacional, de Portugal – agora o drama é segurar o volante Mancuso.
O Cruzeiro, dono do passe, quer emprestá-lo ou para o time B do Porto ou para o Fortaleza. O jogador, que não quer comentar o assunto, está confirmado para enfrentar o Santa Cruz.
Quem está fora é o lateral Maricá. O jogador machucou a panturrilha ainda e acabou saindo mais cedo do treino. Fez tratamento e nesta quarta tentou treinar. Agravou a contusão – provavelmente um estiramento – e foi vetado para o jogo em Recife. Sérgio Gomes será o substituto.
– O Sérgio Gomes fez uma bela partida contra o Paulista, em Jundiaí, vem treinando bem e tem todas as condições de dar conta do recado – afirmou o técnico Play Freitas.
– Todo jogador tem que estar esperando a oportunidade e pronto para não decepcionar – disse o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.