| 11/07/2003 22h30min
Em seu terceiro jogo sem vitória, o Avaí perdeu por 2 a 0 para o Santa Cruz nesta sexta, dia 11, no Estádio Arruda, em Recife (PE), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcou a estréia do técnico Play Freitas, que assumiu a equipe do Leão após a demissão de Lula Pereira na semana passada.
Os dois gols do jogo desta sexta foram marcados no segundo tempo. Erivérton abriu o marcador aos seis minutos e Cléber selou o placar aos 22. O Avaí teve o jogador Edmilson expulso aos quatro minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Leão caiu da sexta para a oitava colocação, com 17 pontos. Já o Santa Cruz subiu da 16ª para a sétima posição com 18 pontos.
O próximo compromisso do Leão da Ilha será contra o Remo, no Estádio da Ressacada, no próximo sábado, às 16h. No mesmo dia e horário, o Santa Cruz enfrenta São Raimundo, no Vivaldão, em Manaus (AM).
O time catarinense começou a partida no Arruda com um maior volume de jogo, porém não conseguiu concretizar as jogadas para marcar o gol: ou os jogadores caiam sozinhos no gramado, ou algum erro de passe atrapalhava o lance.
Aos 11 minutos, por exemplo, Sérgio Gomes cruzou da direita para Brener, que recebeu na área, mas não dominou o suficiente e mandou fraco contra o gol do Santa Cruz.
Aos 14 minutos, Marcelinho saiu em contra-ataque e tocou para Luciano, que perdeu o controle da bola e jogou fora um gol feito.
Mancuso, aos 28, fez bom cruzamento da direta, a bola iria cair nos pés de Marcelinho, mas este escorregou no gramado.
Aos 39, Brenner recebeu livre pela direita, mas outra vez o Leão pecou no ato final.
A expulsão de Edmilson foi um divisor de águas na partida. O volante, que já tinha um cartão amarelo, fez falta na entrada da área em Roberto Santos e levou o vermelho do árbitro Manoel Vilarim Neto (PB). Na cobrança da falta pela esquerda, Erivérton mandou um belo chute, que chegou a pegar de raspão na cabeça do zagueiro Marcão, e entrou no gol de Gustavo.
Um pouco depois, aos 23 minutos, Cléber aproveitou um rebote do goleiro do Leão e fuzilou: 2 a 0.
A torcida do Santa Cruz nem acreditou na mudança drástica na partida. O time da casa, que lutava para não perder, de um momento para o outro, passou a ter tranqüilidade em administrar o ótimo resultado.
Enquanto isso, o Avaí com um jogador a menos seguiu pressionando, mas repetiu os erros nas finalizações. Aos 40 minutos, a última esperança: Marcelinho, do meio, deu bom passe para Oliveira, que veio em velocidade pela esquerda. O atacante avaiano chutou cruzado, mas o goleiro João Carlos fez a defesa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.