| 14/07/2003 22h24min
O relator da Comissão Especial que analisa o mérito da proposta previdenciária na Câmara, o deputado José Pimentel (PT-CE), afirma que mudanças no projeto da reforma previdenciária só serão definidas após a reunião de governadores.
Pimentel afirmou que pretende levar em conta a opinião dos governadores para concluir o seu relatório, a ser apresentado na próxima quarta, dia 16, em uma sessão no Plenário da Câmara.
Nesta terça, dia 15, ele participa da reunião com o cinco governadores representantes de cada uma das regiões e representa os demais ministros e lideranças políticas convocadas para a discussão final do tema antes da apresentação do relatório. De acordo com o relator, é preciso considerar o impacto que quaisquer mudanças causarão para os Estados. Até agora, a maioria dos governadores não aceita ceder às pressões do Judiciário e à manutenção da aposentadoria integral dos atuais servidores.
Depois da apresentação do parecer, os parlamentares deverão fazer uma manobra já prevista no cronograma da reforma, o pedido de vistas, que adia a votação por um prazo determinado, quando analisam o texto em detalhes. Um relatório preliminar da proposta tributária também será lido no plenário da Câmara pelo relator da Comissão, Virgílio Guimarães (PT-MG), na quinta. A previsão inicial era que o relatório fosse lido na terça-feira, mas o debate sobre a reforma previdenciária acabou contaminando o andamento da tributária.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.