| hmin
Depois de Charles (meia de 24 anos que veio da Áustria) e de Celso (atacante de 31 anos que veio da Arábia Saudita), o Avaí recorre novamente ao futebol estrangeiro para buscar mais uma alternativa de revitalização do inoperante ataque azurra. Dessa vez trata-se da volta ao lar de um filho pródigo: o atacante Fantick. O jogador esteve nesta segunda, dia 14, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, conversando com o novo homem-forte da direção de futebol João Carlos Dias.
O contrato com o América, do México, terminou e não houve interesse em renovação por parte da equipe mexicana, que liberou Fantick para voltar ao Brasil e procurar um clube. A preferência, é claro, é pelo Avaí.
– Quando eu passei pela porta da Ressacada senti um arrepio. A gente que é daqui sente isso – comentou o jogador.
O problema na volta de Fantick ao Leão é a situação legal do jogador. A direção não recebeu a última parcela da venda do meia para o clube mexicano e ninguém na Ressacada soube dizer ao certo, nesta segunda, se o atleta tem os direitos federativos vinculados ao América ou ainda ao próprio Avaí.
Por enquanto, apenas uma certeza: a de que o técnico Play Freitas só vai poder utilizar as peças disponíveis no grupo atual para o jogo contra o Remo, na sexta, a partir das 20h30min, na Ressacada, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Isso porque o atacante Celso e o meia Charles só devem ter condições de jogo para o jogo contra o CRB, em Maceió, na 14ª rodada. Para o jogo contra o time paraense, Play não poderá contar com o volante Edmilson, expulso em sua estréia pelo Leão na Série B de 2003, na derrota (2 a 0) diante do Santa Cruz, em, Recife.
O jeito é esperar pela recuperação de Alexandre Silva, ausente do jogo em Pernambuco em função de uma pancada no joelho. O lateral Maricá, que também desfalcou o Leão contra o Santa em função de uma lesão na panturrilha, é outro que deve voltar ao time titular.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.