| 20/07/2003 18h01min
Em um jogo que teve um primeiro tempo bastante distinto do segundo, o Criciúma passou sufoco, mas venceu o Flamengo por 4 a 3 neste domingo, dia 20, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Heriberto Hülse, no sul catarinense. Leonardo marcou o gol mais rápido do Brasileirão 2003 ao abrir o marcador para o Tigre aos 24 segundos de jogo.
Léo Oliveira (2) e Paulo Baier marcaram para o Tigre ainda na etapa inicial. Andrezinho e Jean (2) descontaram para o Flamengo no segundo tempo.
O primeiro tempo foi de total domínio do Criciúma, tanto que em menos de 30 segundos o time de SC já estava em vantagem. Saulo deu saída para o Tigre e foi tocando para a direita. Fabinho tirou para a lateral direita, que Paulo Baier rapidamente cobrou na área. Fabiano Eller não conseguiu pegar e Leonardo aproveitou para fazer o gol mais rápido do Brasileirão.
O segundo gol veio logo em seguida, aos quatro minutos. O zagueiro Léo Oliveira aproveitou uma falha da defesa rubro-negra após uma cobrança de falta de Luciano Almeida pela direita e apenas empurrou para o gol: 2 a 0.
Com domínio total, o Tigre marcou muito bem em campo, enquanto o Flamengo, jogando com três zagueiros, não conseguiu oferecer perigo time catarinense.
Com uma rápida saída para o ataque, aos 23 minutos, depois de uma roubada de bola, o artilheiro da equipe Paulo Baier encarou a marcação e chutou em curva da meia lua, fazendo um bonito gol : 3 a 0. Foi o sexto gol dele na competição.
Perdido em campo, não demorou muito para o rubro-negro levar outro. Aos 38, Léo Oliveira chutou de fora da área e fez um golaço, no ângulo direito de Júlio César.
Humilhado, o Flamengo voltou diferente para a segunda etapa e passou a usar mais o poder das laterais. Aos 12 minutos, Andrezinho, que tinha recém entrado no gramado, recebeu cruzamento da direita de Luciano e descontou para o rubro-negro.
Depois, os jogadores do Tigre ficaram irritados com a não marcação de um pênalti pelo árbitro Carlos Eugênio Simon. Jabá foi puxado na área por Henrique, mas Carlos Eugênio não apitou nada.
Jean, que também entrou no segundo tempo no lugar de Edílson, foi uma peça fundamental na reação do Urubu. Aos 35 minutos, ele venceu a marcação e chutou no canto esquerdo de Fabiano, fazendo o segundo do Fla.
Depois, aos 41, Jean pegou um rebote do goleiro na pequena área e fuzilou para dentro do gol.
Enquanto o Flamengo atacava, o Tigre se acomodou em campo e também contou com a sorte, pois a equipe do Rio de Janeiro desperdiçou boas oportunidades de gol e poderia, no mínimo, ter empatado a partida.
– Foram dois tempos distintos. No intervalo nós alertamos para o que veio a acontecer. Nesse jogo houve dispersão pelo bom resultado no primeiro tempo. Temos que pensar no que aconteceu, mas, de qualquer forma, foi um ótimo resultado e conseguimos os três pontos – disse o técnico do Tigre, Lori Sandri à rádio CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.