| 23/07/2003 12h04min
O presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP), afirmou nesta quarta, dia 23, que o Senado quer participar mais ativamente das discussões sobre a reforma tributária do que participou dos debates iniciais sobre a reforma da Previdência.
– O Senado é a Casa da federação e a reforma Tributária diz respeito à federação – justificou o presidente.
Sarney fez essas declarações após café da manhã que reuniu 42 senadores do bloco de apoio ao governo e o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu. Durante o encontro foram discutidas as propostas de reformas da Previdência e Tributária, a nova nova Lei de Falências e as dificuldades financeiras apresentadas por alguns estados, entre outros assuntos.
Segundo Sarney, José Dirceu lembrou os problemas que o governo federal tem enfrentado e pediu aos senadores compreensão sobre as políticas públicas desenvolvidas nos sete primeiros meses de gestão. De acordo com Sarney, o ministro também pediu tempo para que os problemas sejam resolvidos.
– Ele deu uma palavra de otimismo, na certeza de que, dentro de alguns meses, essa situação estará mais ou menos sob controle e que o país voltará sem dúvida a crescer.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.