| hmin
Depois de uma sessão de votação conturbada na Comissão Especial da Reforma da Previdência, ocorrida nessa quarta, dia 23, parlamentares da base aliada do governo prevêem intensa negociação para aprovar a proposta no plenário da Câmara dos Deputados. O líder governista na Câmara Aldo Rebello lembra que PFL, PSB e PTB já manifestaram a intenção de mudar o piso da pensão integral do servidor público de R$ 1058 para R$ 2,4 mil. Também há polêmica sobre o subteto dos magistrados nos Estados, que na proposta é de 75% dos vencimentos de ministro do Supremo Tribunal Fededral. Os juízes querem 90% e marcaram greve para o dia 5 de agosto.
Já o líder petista Nelson Pellegrino acredita que a votação da reforma da Previdência em plenário ocorra só em agosto, apesar de regimentalmente ser possível a votação já na próxima semana. Pellegrino defende amplo debate entre a base aliada e oposição.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.