| 24/07/2003 22h26min
O Criciúma subiu de sétimo para quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro ao vencer o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quinta, dia 24, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 21ª rodada da competição. O atacante Leonardo e o lateral-esquerdo Luciano Almeida marcaram os gols do jogo, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Tigre chegou aos 36 pontos, ultrapassando Internacional, Atlético-MG e Coritiba. Já o tricolor segue na zona de rebaixamento, com 19 pontos, e amarga a condição de time que mais perdeu na Série A até agora: 12 derrotas. No próximo domingo, dia 27, o Criciúma recebe o Coritiba no Estádio Heriberto Hülse, e o Grêmio pega o Corinthians, em São Paulo.
No começo do primeiro tempo, as duas equipes se estudaram. Erros de passe e faltas e originavam as poucas chances de gol. Paulo Cesar chutou na barreira, aos 10 minutos, e desperdiçou a primeira chance do Tigre. A insegurança do juiz Marco Antônio Café se refletia no nervosismo dos jogadores. O Grêmio levava perigo apenas nas cobranças de falta, enquanto o Tigre não acertava o último passe.
Aos 37, Anderson Lima cobrou falta, Renato cabeceou para trás, e Fabiano salvou com um tapa na bola. O Tigre respondeu em chute de Luciano Almeida que Danrley espalmou para escanteio. Paulo Baier ainda teve uma chance, aos 44, mas isolou a bola para as arquibancadas.
No segundo tempo, o Grêmio voltou com Caio em lugar de Carlos Miguel e deu movimentação ao ataque, confundindo a zaga do Tigre. A pressão da equipe gaúcha durou 10 minutos, mas Fabiano fez três defesas. Aos 13, Caio chutou, a bola desviou na zaga, venceu Fabiano, mas Duílio tirou em cima da linha.
O Criciúma resolveu atacar, e Léo Mineiro apareceu de surpresa na área do Grêmio e quase marcou, aos 17. Lori Sandri pôs Dejair, e o Tigre ganhou qualidade. Na primeira jogada, o atacante tocou para Paulo Baier que cruzou na área para Leonardo completar e abrir o placar, aos 21 minutos. A intranqüilidade tomou conta do Grêmio, e Roger foi expulso aos 29, depois de cometer falta em Paulo Cesar.
Com um jogador a mais, o Criciúma teve inteligência para aproveitar os espaços na defesa gremista. Aos 33, Dejair fez a jogada, Tico ajeitou para Luciano Almeida chutar. A bola tocou em Tinga e venceu Danrlei, para alegria da torcida do Tigre presente ao Estádio Olímpico, que girtava olé no toque de bola da equipe.
Com informações do Diário Catarinense.
Veja a galeria de fotos do jogoGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.