| hmin
O ministro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, destacou que toda declaração que seja contrária à liberdade e ao Estado democrático de direito não é aceita nem tampouco estimulada pelo governo federal. A afirmação foi feita nesta sexta, dia 25, durante um encontro da Agência Integrada de Segurança Pública, em Porto Alegre.
Com esse pronunciamento, Tarso juntou-se ao coro de integrantes do Executivo que repudiaram as palavras do líder do Movimento dosTrabalhadores Rurais Sem Terra, João Pedro Stédile. Na cidade gaúcha de Canguçu, o dirigente dos sem-terra convocou na quarta, dia 24, os sem-terra e pequenos agricultores para enfrentar os proprietários de área superior a 2 mil hectares.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, e o ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, condenaram a declaração polêmica de Stédile. Em entrevista ao Programa Atualidade, Rossetto assegurou que não haverá confisco no campo, afirmando que quem trabalha e produz não deve temer a reforma agrária. Já o Ministério da Agricultura, em nota oficial, classifica como equívoco brutal o pronunciamento do líder sem-terra e afirma que "defender uma solução violenta para a questão agrária é não ter compromisso com o Império da Lei, com a Democracia e com a Paz".
As informações são Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.