| hmin
A lesão muscular sofrida por Edmilson nesta quarta, dia 30, deve antecipar a estréia de Sandro Gaúcho no ataque do Figueirense. Segundo o técnico Artur Neto, o jogador contratado na semana passada é o "primeiro da fila" entre os possíveis substitutos. Apesar de o grupo alvinegro contar atualmente com oito atacantes, apenas quatro têm condições de entrar em campo no confronto contra o Goiás, no domingo, em Florianópolis.
Além de Edmilson (que sofreu distensão no músculo posterior da coxa direita e deve ficar afastado por 20 dias), Nando e Sandro Hiroshi estão trabalhando para readquirir condição física, enquanto Genílson ainda vai permanecer, no mínimo, mais um mês se recuperando de cirurgia no tendão de Aquiles.
Liberados, apenas o titular Léo Macaé (que volta após cumprir suspensão), os jovens Roberto e Felipe Oliveira (que formam o ataque do Expressinho no amistoso desta quinta, dia 31, às 15h30min, contra o Guarani, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça) e Sandro Gaúcho.
– O Sandro Gaúcho é o primeiro da fila para estrear, vinha jogando constantemente (defendia o América-RN, na Série B do Brasileiro). Na partida de amanhã (nesta quinta), vou observar o Roberto e o Felipe Oliveira, que tiveram poucas oportunidades até agora – disse o treinador.
Mas não é só o ataque que enfrenta problemas. Os dois principais volantes da equipe estão no departamento médico. Carlos Alberto, o titular, já foi vetado para a partida do fim de semana, com uma distensão na coxa esquerda. O substituto, Jeovânio, torceu o tornozelo e sofreu uma contusão no joelho, ambos direitos, e é dúvida.
Completando a lista de enfermidades, a zaga também foi atingida, com as dores nas costas de Cléber e a gripe de André Luís. Para preocupar ainda mais o setor defensivo, o capitão Márcio Goiano está suspenso.
Na área das escassas boas notícias, a recuperação da coxa esquerda do meia Luiz Fernando e a volta do lateral-esquerdo Triguinho, após cumprir suspensão, aliviam a dor de cabeça de Artur Neto. Outra novidade foi a liberação, junto à CBF, dos quatro recém-contratados – Sandro Gaúcho, Nando, Genílson e Sandro Hiroshi.
O prazo para inscrições na Série A termina nesta quinta. Hiroshi seria o único dos quatro que não teria condições administrativas de atuar neste domingo. Mas, a exemplo de Nando e Genílson, a parte física ainda deve afastá-lo por um bom tempo.
– É difícil avaliar quando vou ter condições, está faltando um pouco de tudo. Me sinto melhor do que a primeira vez que cheguei no Figueirense, quando levei umas três semanas para me recuperar – afirmou.
MAURICIO XAVIER/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.