| hmin
A redução de três pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos carros populares e médios por quatro meses deverá representar uma renúncia fiscal de R$ 342 milhões para o governo. O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, reiterou que o acordo só foi fechado porque o governo confia no repasse integral da queda do IPI ao consumidor.
– Para nós, o fundamental é que o benefício seja repassado integralmente ao consumidor – enfatizou.
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, disse que será assinado um termo de compromisso com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) com a garantia de emprego para os trabalhadores de toda a cadeia do setor automotivo – montadoras e fornecedores – até o fim do acordo. O ministro do Trabalho, Jaques Wagner, explicou, entretanto, que não será firmado nenhum protocolo de intenção entre as partes envolvidas e disse que o governo inaugura uma nova forma de relacionamento e contamos com o compromisso assumido de cada uma das partes.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.