| 07/08/2003 00h41min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai decretar a partir desta quinta, dia 7, três dias de luto oficial pela morte do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho. O presidente divulgou uma nota oficial na qual afirma que o país perde "um homem que passou a vida acreditando no Brasil".
Lula utilizou uma expressão do publicitário Carlito Maia, que foi filiado ao PT, morto em junho do ano passado, para prestar uma homenagem a Roberto Marinho.
– Tem gente que vem ao mundo a passeio, tem gente que vem ao mundo a serviço. Roberto Marinho foi um homem que veio ao mundo a serviço, quase um século de vida de serviços prestados à comunicação, à educação e ao futuro do Brasil – afirmou o presidente na nota.
Lula encerra o texto rendendo homenagens à família, aos amigos e aos funcionários das Organizações Globo pela morte de Roberto Marinho. O presidente soube da morte de Marinho no Palácio da Alvorada, enquanto assistia pela TV Câmara à votação das emendas à Reforma da Previdência.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.