| hmin
O começo da votação em segundo turno da Reforma da Previdência foi transferido para a próxima semana, devido a falta de quórum na sessão desta segunda, dia 18. O governo não conseguiu mais uma vez garantir a presença de 51 deputados na Câmara na abertura dos trabalhos. Com isso, o prazo de cinco sessões de interstício entre os dois turnos só terminará na noite de quinta-feira, dia 21, levando a votação para o início da semana que vem.
O Executivo federal esperava iniciar a votação na quinta. Também, na sexta-feira, dia 15, não havia o número necessário de parlamentares para abrir a sessão. O vice-líder do governo na Câmara, Professor Luizinho (PT-SP), declarou na última sexta, dia 15, que a ausência dos parlamentares não significa uma falta de articulação dos líderes da base, mas uma irresponsabilidade dos partidos.
– Teve partido que se comprometeu a mandar cinco deputados e mandou um; outro se comprometeu a mandar oito e mandou três. Fizemos as contas, estava tudo certo, mas os partidos não cumpriram com o que prometeram – disse.
As informações são da Globo News e da Agência Câmara.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.