| 27/08/2003 10h42min
O relator da reforma tributária, o deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), confirmou nesta quarta, dia 27, que o Senado vai estabelecer alíquotas, sem saber a qual produto se refere. O parlamentar afirmou, no entanto, que serão estabelecidos valores máximos e médios para evitar abusos.
Guimarães revelou que há uma negociação para que o Congresso estabeleça 25% como alíquota máxima e que seria estabelecida também a taxa de 18% para alíquota modal. As demais, segundo o deputado durante entrevista ao programa Bom Dia Brasil, da Rede Globo, seriam decididas pelo Senado.
O relator negou que alguns Estados exportadores possam perder com a reforma, afirmando que cálculos detalhados já foram feitos. O que pode ocorrer, segundo o parlamentar, é que algumas regiões ganhem menos do que as outras.
Virgílio Guimarães estima que sua proposta será aprovada ainda este ano. O parlamentar disse ainda que a previsão do líder do PSDB, Jutahy Magalhães Júnior (BA), de que a proposta, do jeito que está, não será aprovada em 2003 não corresponde à verdade.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.