| hmin
O zagueiro Cametá, 27 anos, realizou nesta terça, dia 2, uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, lesionado na partida contra o Coritiba, no último dia 27 de julho. O período de recuperação está estimado em seis meses e o atleta poderá voltar aos treinamentos a partir de março de 2004.
A cirurgia considerada de alta complexidade foi realizada pelos ortopedistas José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão no Hospital São José, em Criciúma.
Inicialmente, o jogador foi submetido a uma artroscopia – procedimento cirúrgico minimamente invasivo, que consiste na introdução de um tubo (artroscópico), de alguns milímetros de diâmetro, para observar o interior de uma articulação.
– Verificamos se existia alguma lesão de menisco ou nas cartilagens, mas isso não se confirmou – explica Ghedin, que chefia o departamento médico do Tigre.
Depois do exame inicial, os médicos retiraram uma parte central do tendão patelar para utilizar como enxerto na reconstrução do ligamento anterior do joelho direito. A intervenção durou pouco mais de 90 minutos e o jogador estava consciente.
À tarde, já instalado em um quarto da ala pós-cirúrgica do Hospital São José, Cametá se mostrava sonolento, mas estava tranqüilo em relação à recuperação.
– Nesta quarta vou para casa e o Alessandro (Dalponte, fisioterapeuta do clube) vai até lá para iniciar os trabalhos – afirmou o jogador, que havia colhido informações sobre o problema junto ao volante Edinho, que também foi submetido a mesma intervenção cirúrgica no final de 2002.
Com informações do repórter Cristiano Rigo Dalcin do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.