| hmin
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta sexta, dia 12, instalar no Nordeste uma nova refinaria da Petrobras, e defendeu que essa decisão é de Estado e não empresarial.
– Se depender apenas dos interesses empresariais da Petrobras, ela não tem porquê fazer uma nova refinaria – disse o presidente em discurso.
Ele comentou que a estatal tem planos de investimentos nas refinarias de Duque de Caixas, no Rio de Janeiro, e Paulínia, interior de São Paulo.
– Construir ou não outra refinaria não pode ser apenas decisão de empresa, de ganhar mais ou menos, mas de desenvolvimento estratégico do país. O Nordeste merece essa refinaria porque estamos pagando lá fora para fazer isso. É uma decisão de Estado, de governo e isso não nos negamos a fazer – afirmou o presidente.
Há meses existe forte disputa entre Estados para receber os recursos da Petrobras de nova refinaria que deve ser construída em parceria com a Venezuela. Pernambuco, Estado do presidente, é um forte candidato, mas a governadora Rosinha Matheus vem pleiteando os investimentos para o Rio de Janeiro.
O presidente discursou durante de inauguração da ampliação da fábrica de pneus da Pirelli em Feira de Santana, na Bahia. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.