| 16/09/2003 21h55min
O técnico Luiz Carlos Ferreira pode desfalcar o Figueirense no Campeonato Brasileiro pelos próximos dois meses. O treinador será julgado na noite desta quarta, dia 17, na 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão contra o Coritiba, no dia 24 de agosto, em Florianópolis.
Naquele jogo, o qual o Figueira perdeu por 2 a 1, Ferreira reclamou da arbitragem e foi expulso pelo juiz paulista Paulo César Oliveira. Depois de ser expulso, o técnico reconheceu o erro e pediu desculpas públicas à torcida. O caso foi enquadrado no artigo 337 ("atitude inconveniente") do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF), que prevê pagamento de multa ou suspensão de 20 a 60 dias.
Após uma novela que durou duas semanas, o lateral-direito Pedro foi submetido nesta terça a uma videoartroscopia para corrigir uma lesão no menisco lateral do joelho direito. A operação foi comandada pelo médico alvinegro Antonio Tavares, na Casa de Saúde São Sebastião.
Pedro sofreu um trauma torsional no início da partida contra a Ponte Preta, disputada em Campinas, no dia 31 de agosto, após um choque com o volante Roberto. A necessidade de realizar o procedimento já havia sido identificada nos primeiros exames, mas o Figueirense aguardava pela autorização do Palmeiras (que detém os direitos federativos do atleta) e pela contratação de um seguro. O contrato de empréstimo de Pedro vai até 31 de dezembro.
Sem o lateral-direito Paulo Sérgio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luiz Carlos Ferreira começou nesta terça a testar opções para a partida de domingo, contra o São Caetano, no ABC paulista.
A primeira foi a utilização do volante Carlos Alberto, que retorna de suspensão. Outra é o recuo do meia William, que já atuou no setor no começo de sua carreira. Outra possibilidade ainda é promover a estréia do jovem William de Mattia, das categorias de base do clube.
Pelo menos no primeiro treino, Luciano Sorriso parece estar reconquistando uma vaga no meio-de-campo, para a saída de Luiz Fernando. Danilo Santos, que entrou muito bem no segundo tempo da partida contra o São Paulo, também está cotado junto ao treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.