| 15/09/2003 21h26min
Descontente com a reserva na equipe do Figueirense, o atacante Sandro Hiroshi procurou o diretor de futebol do clube Dorival Júnior nesta segunda, dia 15, para uma conversa sobre o assunto.
Depois de falar com o dirigente, o jogador, em entrevista ao repórter Helton Luiz da rádio CBN/Diário, disse que não está sendo valorizado como deveria pelo técnico Luiz Carlos Ferreira. Desde que o técnico assumiu o comando do time já ocorreram cinco jogos pelo Brasileirão. Hiroshi entrou apenas em dois (contra Santos e Coritiba), sempre como substituto.
– Não exijo que eu tenha que jogar de forma alguma, mas o jogador tem que ser valorizado. Ele (Ferreira) poderia ter me colocado para jogar antes e não me colocou. Quando o time ficou atrás no marcador fui o primeiro a ser chamado – disse Hiroshi com relação a sua entrada no jogo contra o São Paulo, que terminou empatado por 2 a 2 neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, em
Florianópolis.
O atacante entrou aos
36 minutos do segundo tempo, no lugar de Jeovânio, na primeira substituição de Ferreira no alvinegro. Neste momento o placar era de 2 a 1 para o tricolor, após os gols de Luís Fabiano e Adriano.
– Contra o Atlético-PR e a Ponte Preta ele poderia ter me colocado e não colocou. Mas não é por causa dessa situação que eu vou deixar de treinar. Eu espero que a torcida entenda o que eu estou falando, pois eu também quero o bem para o Figueirense – completou o jogador, que foi contratado em abril deste ano e marcou apenas um gol com a camisa alvinegra, na partida de ida contra o São Paulo pelo Brasileirão, em que o time catarinense perdeu de virada por 3 a 2 no Morumbi.
Hiroschi chegou a deixar o alvinegro após receber uma proposta do Al Jazira, time da cidade de Abhu Dhabi, nos Emirados Árabes. O jogador ficou 48 dias afastado do clube e o contrato com a equipe do Oriente não se concretizou. O atacante retornou ao clube no dia 29 de julho.
Ainda na tarde desta segunda, o técnico Ferreira procurou apaziguar os ânimos e afirmou que o jogador é importante na equipe e pode assumir uma vaga entre os titulares.
– O Sandro Hiroshi está em uma fase de evolução e a qualquer momento pode ser titular. Eu converso com todos os jogadores todos os dias. Ele é um dos elementos que nós contamos.
O atacante e o técnico se reencontram nesta terça, quando os jogadores se reapresentam no clube para o início da preparação para o confronto contra o São Caetano, domingo, no ABC Paulista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.