| hmin
Um relatório preliminar do ex-inspetor da Organização das Nações Unidas (ONU), David Kay, que liderou a busca por armas de destruição em massa no Iraque, não apontará "nenhuma conclusão firme", disse o porta-voz da CIA nesta quarta, dia 24.
– O doutor Kay ainda está recebendo informação de lá. Será apenas o primeiro relatório e acreditamos que ele não chegue a nenhuma conclusão firme, nem vai apontar nem descartar qualquer coisa – afirmou o porta-voz Bill Harlow.
A data em que Kay falaria aos parlamentares dos EUA sobre os resultados ainda não estava definida, mas alguns assessores acreditam que seja já na semana que vem. Kay havia dito aos parlamentares em julho que poderia haver "surpresas", mas não quis revelar quais.
A existência de armas de destruição em massa no Iraque foi o pretexto usado pelos Estados Unidos para invadir o país e derrubar Saddam Hussein, mas desde o ataque, em março, nenhuma foi encontrada.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.