| 25/09/2003 08h27min
Uma bomba explodiu nesta quinta, dia 25, em um hotel de Bagdá onde estão hospedados jornalistas da rede de televisão dos Estados Unidos NBC. Um guarda morreu. A explosão, que foi ouvida em todo o centro de Bagdá, estilhaçou janelas do Hotel Aike, ferindo alguns hóspedes com pedaços de vidro.
David Moodie, 44 anos, engenheiro e técnico de som da NBC, disse que estava deitado na cama no seu quarto no primeiro andar quando a bomba explodiu, por volta das 7h (0h em Brasília). Seu colega Bob Arnot disse que ouviu um "barulho extremamente alto" e seu quarto ficou repleto de fumaça. Depois de encontrar o restante da equipe da NBC do lado de fora, ele voltou para o prédio e encontrou o guarda, da Somália, morto.
– Ele estava deitado no chão, e todo o lado esquerdo de sua face esta ensanguentado – afirmou Arnot.
Segundo a polícia, a bomba foi colocada no chão, a poucos metros do hotel e perto de um gerador. A explosão deixou uma cratera de cerca de um metro de largura no concreto.
Para o tenente-coronel Peter Jones, do Exército dos EUA, ainda é muito cedo para dizer se a NBC foi o alvo da bomba. A segurança do hotel revelou não ter recebido nenhum tipo de ameaça.
Na segunda, dia 22, um suicida detonou um carro-bomba perto de um prédio da ONU em Bagdá e também matou um guarda de segurança. Na última quarta uma bomba direcionada contra um comboio dos EUA explodiu quando dois ônibus com civis passavam e matou um iraquiano.
Com informações da agência Reuters
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.