| hmin
A efetivação de Dorival Júnior como técnico do Figueirense foi antecipada pelo vice-presidente João Batista Baby antes mesmo da partida de domingo, contra o Bahia, em Salvador. A decisão ainda precisa ser ratificada na reunião desta terça, dia 30, do Comitê Gestor de Futebol do clube, mas a aposta geral é de que o interino de Luiz Carlos Ferreira vai seguir no comando até o fim do ano.
O Comitê reúne diretores do Figueirense e da CSR, empresa parceira do alvinegro em assuntos relacionados ao departamento de futebol, e tem o poder de dar a palavra final sobre a contratação de jogadores e técnicos.
– O Comitê fica acima do vice-presidente – disse Baby. – Mas pela aceitação que o Júnior teve em relação o grupo de jogadores, é quase certo que ele deve ficar como técnico.
Apesar da declaração de Baby, o próprio Júnior ainda se mostra cauteloso em relação a sua efetivação.
– Essa decisão tem que ser muito estudada, tem que surgir de um consenso do Comitê. O presidente ( Paulo Prisco Paraíso) também deve opinar a respeito de que caminho devemos seguir. Sou um funcionário do clube e vou cumprir o que for determinado – afirmou.
A cautela se deve principalmente ao fato de que Júnior ainda tem uma ligação afetiva com seu atual cargo, gerente de futebol.
– Estou muito satisfeito com o trabalho que realizamos na gerência de futebol, principalmente em relação às categorias de base. Por isso que devemos analisar bem essa mudança, porque, às vezes, não tem volta – comentou o técnico/gerente. – Mas não tenho receio de desafios.
O grupo de jogadores que desembarcou nesta segunda em Florianópolis, com um ponto conquistado no empate em 1 a 1 com o Bahia, volta a trabalhar nesta terça. O próximo desafio é o lanterna Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, no sábado.
O desfalque certo é o zagueiro Cléber, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Salvador e cumpre suspensão automática. Mas Márcio Goiano volta à zaga após cumprir suspensão e forma o setor ao lado de Eloy, que permanece na equipe. Outro que volta ao time é o meia Bilu.
As informações são do Diário Catarinense e da CBN/Diário.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.