| hmin
Com a vitória sobre o Goiás por 1 a 0 neste domingo, dia 28, o Criciúma cumpriu seu primeiro objetivo no Campeonato Brasileiro: ultrapassar a barreira dos 50 pontos e esquecer de vez a possibilidade de rebaixamento.
Campeão da Série B em 2002, o Tigre soma 52 pontos e está na sétima colocação. A situação do outro time que subiu para a Série A no passado, por exemplo, é bem diferente. Vice-campeão da Segundona, o Fortaleza ocupa o 20º posto com 36 pontos e ainda não tem garantida sua permanência na elite do futebol brasileiro em 2004.
Com o primeiro objetivo alcançado, o Tigre agora vai lutar por uma vaga na Copa-Sul Americana e Libertadores. Se a competição terminasse hoje, o Criciúma estaria garantido na Sul-Americana, que oferece vagas para os oito primeiros do Brasileiro.
– Os jogadores receberão uma premiação para ficar entre os oito primeiros no Brasileiro – destacou o vice-presidente de futebol, Valdeci Rampinelli.
A batalha do Criciúma por mais pontos terá início no próximo domingo, contra o líder Cruzeiro, no Estádio Heriberto Hülse
Para a partida contra a Raposa o técnico Gilson Kleina não terá o zagueiro Duílio, expulso contra o Goiás, e Douglas, que recebeu o terceiro amarelo.
O meia Sandro Fonseca compareceu nesta segunda no Heriberto Hülse para receber os valores da rescisão de contrato.
Os jogadores do Tigre receberam um dia de folga e se reapresentam nesta terça, dia 30, às 9h30min, no Heriberto Hülse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.