| hmin
A guerra liderada pelos Estados Unidos no Iraque e o conflito no Oriente Médio ressaltaram a raiva muçulmana e árabe em relação aos americanos e isso precisa ser contido com maiores iniciativas de propaganda, afirmou na quarta, dia 1º, o jornal New York Times, citando um relatório de um painel do governo de George W. Bush.
O documento, que deve ser divulgado ainda nesta quarta, diz que mais de US$ 600 milhões foram gastos para fazer propaganda da versão norte-americana de suas políticas, mas apenas US$ 25 milhões foram destinados a "programas de projeção" no mundo árabe e muçulmano, segundo o Times.
Washington deveria gastar mais dinheiro em relações públicas no Oriente Médio, aconselhou o relatório, para ajudar a rebater as informações errôneas. Entre outras recomendações, o painel disse que Washington deveria nomear um coordenador da Casa Branca para esforços de relações públicas no exterior, de acordo com o diário. O painel de 13 membros, formado por acadêmicos, diplomatas, escritores e chefiado por Edward P. Djerejian, passou vários meses viajando por todo o Oriente Médio, Ásia e Europa.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.