| hmin
A equipe do Criciúma está consciente de que somente uma marcação forte e poucos erros de passe podem ajudar a superar o Cruzeiro, no domingo, às 18h, no Heriberto Hülse. Luciano e Léo Mineiro, a dupla de zagueiros confirmada para a partida, garantem que estão prontos para encarar Aristizábal e companhia.
Não é por nada que a equipe de Vanderlei Luxemburgo merece um cuidado mais do que especial. São 71 gols marcados (38 sofridos) em 33 jogos. Apesar de jogar em casa, onde perdeu apenas três partidas, o Tigre espera um dos jogos mais difíceis do campeonato.
O volante Léo Mineiro, natural de Coronel Fabriciano (MG), vai substituir Duílio no lado direito da defesa, mesmo corredor do atacante Motta. Essa será a terceira vez que ele formará a dupla de zaga com Luciano. As outras foram contra o Cruzeiro (2 a 0 em Minas Gerais) e o Vitória (1 a 1, em Salvador).
Mesmo fora de sua posição, Léo Mineiro não vê problemas de entrosamento. Capitão da equipe, o jogador acredita que o Cruzeiro vai jogar nos erros do Tigre e por isso o time precisará de muita atenção.
– Temos que fazer uma marcação forte e não errar – afirmou.
O zagueiro Luciano, outro mineiro, de Uberaba, não jogou contra o Goiás porque estava suspenso e retorna à equipe. Um dos jogadores mais regulares do Criciúma, ele disse que o segredo para superar a Raposa é reduzir os espaços e neutralizar o meio-de-campo.
Os jogadores preferiram tratar o assunto como uma forma que o técnico encontrou para justificar as dificuldades do jogo. A Raposa treina num campo menor em Belo Horizonte para se adaptar às dimensões do Heriberto Hülse.
– Tem vários gramados menores que o nosso – destacou Léo Mineiro.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.