| hmin
O Criciúma vai enfrentar o Cruzeiro com três atacantes às 18h de domingo, dia 5, no Heriberto Hülse. O técnico Gilson Kleina repetiu no coletivo desta sexta, dia 3, Dejair no lugar de Douglas. O goleador do Tigre deve armar as jogadas e se juntar a Tico e Leonardo na frente. A opção de recuar Dejair para a função de meia-armador já vinha sendo testada desde a quarta-feira. O esquema funcionou bem durante os treinamentos.
O jogador terá liberdade para atacar, mas quando isso acontecer Leonardo precisará voltar para marcar a saída dos volantes do Cruzeiro. Kleina também testou Paulo Baier nessa função e por isso resolveu manter um suspense em relação à escalação definitiva.
Ele afirmou que a equipe fica mais ofensiva com Dejair no meio. No entanto, lembrou que Dejair e Leonardo não poderão se lançar ao ataque e esquecer da marcação.
– Temos que fazer isso da forma mais simples e eficiente – disse o treinador.
Leonardo fez três gols no campeonato, o último contra o Bahia, e considera essa partida uma boa chance de mostrar seu futebol. Ele deixou o treino cantando em voz alta, numa evidente manifestação de contentamento.
Nem a bronca que levou do técnico por prender demais a bola tirou a alegria do jogador.
– Sou mineiro e quero mostrar nesse jogo as minhas qualidades – destacou.
A outra modificação na equipe será Léo Mineiro no lugar de Duílio, suspenso por cartão. Cleber e Cleber Gaúcho formarão a dupla de volantes e Léo Oliveira será o zagueiro da sobra. A equipe faz um recreativo na manhã deste sábado e depois concentra para o jogo.
A secretaria do clube registrou um movimento intenso de torcedores à procura de ingressos, maior até que nos dias que antecederam a partida contra Corinthians. Foram colocados 16 mil ingressos antecipados à venda.
O restante para completar 20 mil fica para os sócios. Até as 18h os torcedores podem encontrar ingressos ao preço promocional de R$ 15. Na hora do jogo custa R$ 20.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.