| hmin
O atacante Leonardo e o volante Alexandre começarão a partida contra o Vasco, domingo, no Heriberto Hülse. Os dois participaram de todo o coletivo desta quinta, dia 16, e foram confirmados pelo técnico Gilson Kleina na equipe principal. Surpresa maior no Centro de Treinamento Toca do Tigre foi um enxame de abelhas que obrigou os jogadores a deitarem no gramado para se proteger. Apesar do susto, ninguém chegou a ser picado, e o acontecimento inusitado se transformou num motivo de descontração.
O treino mostrou que o Criciúma vai marcar a saída de bola do Vasco e diminuir os espaços no campo. Kleina comentou que a entrada de Alexandre no lugar de Cleber servirá para equilibar melhor a atuação dos volantes. Alexandre é canhoto e vai jogar ao lado do destro Cleber Gaúcho.
Já a escalação de Leonardo se justifica pelas boas atuações do jogador nas últimas partidas. O atacante marcou gols contra o Cruzeiro e Figueirense. O treinador fez questão de ressaltar que Cleber e Tico não estão perdendo a condição de titular na equipe.
Kleina reconheceu a importância da aplicação tática de Tico. No entanto, para esse jogo, o Tigre vai precisar mais da leveza e da postura ofensiva de Leonardo.
– Ele está num momento diferenciado, fazendo gols, e por isso vai começar a partida – afirmou o técnico.
Outra preocupação de Kleina é em relação ao posicionamento da equipe. Ele orientou os jogadores a não se prenderem num único setor. Cada um deve fazer sua função em todo o campo sem se descuidar da marcação.
– Mas temos que evitar o desgaste. A marcação sob pressão não poder ser feita o tempo todo – disse.
O preparador físico José Afonso apresentou o relatório da bateria de testes realizada com os atletas na terça e quarta. De acordo com a planilha de desempenho, 60% dos jogadores mantiveram o mesmo condicionamento de agosto (última avaliação) e 40% progrediram.
O grupo melhorou na velocidade, agilidade, potência, resistência aeróbia e salto vertical e horizontal. Afonso disse que apenas o jogador Edinho apresentou no exame de sangue uma tendência maior a sofrer fadiga muscular.
– Não houve uma melhora significativa, mas para final de campeonato a equipe está muito bem – afirmou.
MÁRCIO MIRANDA ALVES/DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.